Ministério da Defesa reforça compromisso com toda a indústria nacional


BRASÍLIA - O Ministério da Defesa divulgou hoje nota oficial para esclarecer interpretações veiculadas esta semana pela imprensa sobre a licitação que envolve a compra de novos caças supersônicos para a Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto FX é orçado em US$ 700 milhões.

No comunicado, o ministério nega a versão de que a Embraer será especificamente beneficiada, caso não vença a licitação. “O correto – e que o ministro da Defesa, José Viegas Filho, ressaltou em entrevistas – é que, sim, o governo fará todo empenho para que, dentro do possível, a indústria nacional (como um todo) venha a ser beneficiada”, reforça o texto.

A seguir, a íntegra da nota:

“A Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa esclarece que não é correta a interpretação veiculada esta semana na imprensa segundo a qual a Embraer será especificamente ajudada pelo Governo, caso não vença a licitação do Projeto FX, para a compra dos novos caças supersônicos da FAB.

O correto – e que o Ministro da Defesa, José Viegas Filho, ressaltou em entrevistas – é que, sim, o Governo fará todo empenho para que, dentro do possível, a indústria nacional (como um todo) venha a ser beneficiado.

A frase que melhor traduz o que o Ministro da Defesa, José Viegas Filho, expôs quando perguntado sobre benefícios para a empresa nacional (como um todo) é a que segue:

"Se for a Embraer (a vencedora), a pergunta já está respondida. Caso seja outro (vencedor), sempre procuraremos estimular contratos específicos com a indústria nacional".


11/03/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

17/07/2019

Metrô de SP terá câmeras que fazem reconhecimento facial

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu edit...

17/07/2019

Secretaria das Cidades lança licitações para projetos e obra na área de esgotamento sanitário

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Sanea...

17/07/2019

Governo lança edital para licitação de transporte escolar

O Governo do Estado avança no processo de licitação do servi...

16/07/2019

Previsão é que edital do transporte coletivo seja lançado em 15 dias

Lajeado - A Prefeitura de Lajeado deve lançar em no mínimo 1...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita