O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quinta-feira (25) o edital para a contratação do projeto de engenharia e execução das obras de duplicação da BR-381/MG, na saída de Belo Horizonte.
As melhorias no lote 8A da BR-381/MG receberão cerca de R$ 350 milhões de investimentos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será responsável pela administração das obras. O Ministério chegou a adiantar que o edital abrangeria também o lote 8B, contemplando além de BH, Sabará, Santa Luzia e Caeté - com investimento de R$ 950 milhões - mas depois corrigiu a informação.
No mês que vem, o governo federal deve publicar o edital para as obras entre Caeté e Governador Valadares. O trecho será administrado pela iniciativa privada.
Depois de três leilões sem interessados, o Ministério dos Transportes recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Tribunal de Contas da União (TCU) para dividir o projeto de duplicação em dois. O poder público vai ficar com a obra no trecho mais complexo, que tem muitas desapropriações e relevo muito acidentado, e a iniciativa privada ficará com o restante. O leilão para a segunda parte está previsto para agosto.
24/04/2024
04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...