O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quinta-feira (25) o edital para a contratação do projeto de engenharia e execução das obras de duplicação da BR-381/MG, na saída de Belo Horizonte.
As melhorias no lote 8A da BR-381/MG receberão cerca de R$ 350 milhões de investimentos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será responsável pela administração das obras. O Ministério chegou a adiantar que o edital abrangeria também o lote 8B, contemplando além de BH, Sabará, Santa Luzia e Caeté - com investimento de R$ 950 milhões - mas depois corrigiu a informação.
No mês que vem, o governo federal deve publicar o edital para as obras entre Caeté e Governador Valadares. O trecho será administrado pela iniciativa privada.
Depois de três leilões sem interessados, o Ministério dos Transportes recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Tribunal de Contas da União (TCU) para dividir o projeto de duplicação em dois. O poder público vai ficar com a obra no trecho mais complexo, que tem muitas desapropriações e relevo muito acidentado, e a iniciativa privada ficará com o restante. O leilão para a segunda parte está previsto para agosto.
24/04/2024
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...