Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

História


Todas as aquisições por parte das entidades, seguem as normas estabelecidas na Lei 8666 de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações. Um dos princípios básicos desta Lei é a Publicidade que torna as compras não sigilosas, públicas e acessíveis todos os atos de seu procedimento entre eles, a divulgação antecipada da data do processo de abertura e apresentação das empresas proponentes. As modalidades de licitação que conhecemos atualmente - Concorrência Pública, Concorrência Internacional, Tomada de Preços, Pregão Presencial e Eletrônico devem ter publicados os resumos dos Editais em Jornais de grande circulação, incluindo os Diários Oficiais (União e Estados) e portais de compras eletrônicos. A modalidade Carta Convite, pela suas peculiaridades de baixos valores de aquisição e prazos curtos de execução, requer a divulgação em mural público do licitante que está realizando, além do envio de no mínimo 3 convites para empresas já cadastradas.

A grande variedade de jornais, a imprevisibilidade das publicações das Cartas Convite, o tempo para pesquisas em jornais e os custo das assinaturas fizeram surgir empresas especializadas na captação e divulgação destas informações dirigidas, de forma que o usuário fosse informado com rapidez e economia. Os meios de divulgação utilizados eram os informes impressos (revistas) e o envio diário de Fax.


Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net