PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina


Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos de Mangabeira, o prefeito Cícero Lucena disse, nesta terça-feira (23), que a Prefeitura de João Pessoa avançou para licitar a ponte que liga o bairro ao Valentina Figueiredo, reafirmou o compromisso de deixar todas as ruas 100% pavimentadas, assim como destacou os avanços nos serviços de saúde, com a construção de duas unidades de saúde em andamento.

Durante café da manhã com moradores, comerciantes, parlamentares e auxiliares da gestão municipal, no Mercado de Mangabeira, o prefeito também elencou os avanços já conquistados pela Prefeitura da Capital, que tem melhorado a qualidade de vida dos moradores, a exemplo da requalificação do Complexo Hospitalar de Mangabeira, mais de 70 ruas já pavimentadas ou em andamento, construção do Parque das Águas e obras de drenagem que acabaram com alagamentos na região.

“É o nosso esforço para que a gente possa criar também alternativas de mobilidade, como um binário aqui, porque cresceu muito o comércio, além da indústria e construção civil. Em parceria com a Câmara Municipal, para que juntos nós possamos encontrar a solução, bem como a parceria com o Governo do Estado, que fez a ligação de Mangabeira por dentro para o Valentina e que agora nós já estamos no processo de licitação para fazer a ponte de Mangabeira para o Valentina por cima do Rio Cuiá. Também estamos fazendo novas unidades básicas de saúde para acabar com a vergonha de zona descoberta”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito também destacou ações na área de empregabilidade, na parceria com o Governo do Estado para viabilizar a chegada da empresa AeC, que garantiu novos postos de trabalho – unidade de Mangabeira oferta três mil vagas e deve crescer ainda mais. “Visitamos essa empresa, que nos pediu apoio para seguir ampliando suas instalações – serão pelo menos mais 1.500 empregos. Ou seja, num esforço com o Governo do Estado, estamos atuando para fazer esse bairro continuar crescendo e impulsionando, também, outros bairros da cidade, em todas as áreas”, complementou o prefeito.

Ponte sobre o Rio Cuiá – De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, a Prefeitura de João Pessoa precisou relicitar essa obra algumas vezes por falta de empresas pretendentes para concorrer o certame, mas um novo projeto foi aprovado e deve ser contratado até o final de maio. “Um novo projeto, que é um projeto em aço, a Seinfra estudou e acabou de contratar agora. Assinou na semana passada o contrato para iniciar o projeto, que até o dia 15 de maio deve estar pronto e a gente iniciar a licitação”, explicou.

Complexo Hospitalar de Mangabeira – Hospital porta aberta, atendendo a casos gerais de urgência e emergência, sendo referência, principalmente, em cirurgias de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

Nos últimos anos, o Complexo Hospitalar de Mangabeira passou por uma série de melhorias estruturais e assistenciais. Dentre elas, estão a nova estrutura do setor de urgência clínica e UTI; novos equipamentos como tomógrafo, radiografia digital, ecocardiograma e ultrassom; ampliação do Pronto Atendimento em Saúde Mental, com novos consultórios psiquiátricos, sala de triagem, novos leitos de enfermaria; reforma da cozinha e refeitório, que passou a ter uma capacidade de servir 1.500 refeições diárias, num ambiente mais acolhedor e confortável para 160 pessoas.

USFs – Das 10 novas Unidades de Saúde da Família que estão sendo construídas do zero, duas são em Mangabeira e região – a Aldeia S.O.S., na Rua Paulino dos Santos, e a Cidade Verde, na Rua das Cerejas – Costa do Sol – região de Mangabeira. As duas unidades com equipe completa de saúde da família, oferecendo todos os serviços básicos.


23/04/2024

Fonte: Mais PB

 

Curso Licitações

27/05/2024

Célio da Usina anuncia licitação de R$ 819 mil para obras Municipais

O prefeito de Vieirópols, José Célio Aristóteles, ...

27/05/2024

Prefeitura deve gastar até R$ 12,2 milhões para asfaltar dois bairros em Campo Grande

A Prefeitura publicou o aviso de continuidade da <...

27/05/2024

Nova licitação é aberta para pavimentar ruas do Jardim Itatiaia

A Prefeitura de Campo Grande abriu uma segunda lic...

27/05/2024

Ribas do Rio Pardo deve contratar empresa para obra de pavimentação e drenagem

O município de Ribas do Rio Pardo divulgou abertur...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita