Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar nessa sexta-feira, dia 26, o edital de licitação para o sistema de abastecimento de água e esgoto do Município. De acordo com as informações, vencidos todos os tramites burocráticos, inclusive com aval do Tribunal de Contas do Estado a Administração Municipal irá autorizar a concorrência pública.
Atualmente o sistema de água e saneamento de Concórdia é administrado pela Casan – que já antecipou que não deverá participar da concorrência pública.
Os detalhes da licitação serão divulgados na sexta-feira, dia 26, pela Administração Municipal de Concórdia. Um dos pontos importantes é a inclusão de uma nova estação de captação de água no lago da Usina Hidrelétrica passando pela região de Tamanduá.
Além disso, haverá um repasse de recursos aos cofres públicos para assumir a concessão de água que pode chegar a R$ 40 milhões, apesar de depender das empresas participantes. Outra questão importante é a redução no preço da tarifa da água e do esgotamento sanitário oferecido pela empresa que vencerá a licitação.
O prefeito Rogério Pacheco acredita que com a licitação irá beneficiar a população de Concórdia a partir da concorrência pública, dando mais regularidade no abastecimento e preços mais baratos nas tarifas.
25/04/2024
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...