Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis


Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e passará por uma reforma completa. Nesta terça-feira (23), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou que vai lançar uma licitação para a requalificação do Teatro Vila Velha, no Campo Grande. A casa de espetáculos é referência no cenário teatral, sendo palco de grandes artistas.

Caracterizado por Gilberto Gil como “pia batismal dos artistas baianos”, o teatro foi o primeiro palco dos atores Othon Bastos, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Virgínia Rodrigues. O Vila também recebeu os Novos Baianos.

“Nos próximos dias a gente está lançando a licitação do novo Teatro Vila Velha. Esse ano o teatro completa 60 anos e a Prefeitura vai praticamente construir um novo teatro, que vai ficar muito bonito, e quando fizermos a intervenção no teatro vamos também recuperar todo o passeio público”, afirmou.

O Vila foi inaugurado em 1964, quatro meses após o Golpe Militar, com o objetivo de pensar o teatro numa perspectiva ampla, explorando novas linguagens, na vanguarda das artes cênicas na Bahia. A iniciativa foi de estudantes dissidentes da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que formaram a Cia Teatro dos Novos.

Na estreia participaram nomes ainda não tão conhecidos, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa e Maria Bethânia. Foi também no palco do Vila que foram julgadas e aprovadas as anistias políticas do cineasta Glauber Rocha e do guerrilheiro Carlos Marighella, que o Estado Brasileiro pediu desculpas a suas famílias pelos atos criminosos durante o regime militar.


23/04/2024

Fonte: Alô Alô Bahia

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita