CEEE lança edital para contratar construção de linha


Porto Alegre, A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) está selecionando a empresa que irá construir a linha de transmissão entre as subestações Presidente Médici, em Candiota, e Pelotas 3, em Pelotas. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de hoje.
A abertura das propostas dos interessados está marcada para as 14 horas do próximo dia 11 de novembro. A CEEE venceu o leilão (nº 002) realizado, em agosto do ano passado, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e arrematou a linha leiloada, que terá extensão de 130 quilômetros e tensão de 230 kV. Em seu traçado, a linha cruza os municípios de Pinheiro Machado, Piratini, Cerrito e Capão do Leão. O custo aproximado é de R$ 30 milhões, e o empreendimento deve estar concluído até junho de 2004.
O empreendedor, a ser selecionado pela CEEE, deverá instalar dois canteiros de obras, de modo a tornar possível o cumprimento do cronograma. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Antonio Carlos Brites Jaques, o início desta obra, até dezembro deste ano, terá dois elementos de contribuição ao desenvolvimento da região. O primeiro, de cunho social, com a estimativa de geração de 200 novos empregos e da renda a eles associados.
Já em termos de benefício ao Sistema Elétrico, Jaques salienta a maior confiabilidade proporcionada pela nova estrutura e, principalmente, o incremento da capacidade de atendimento de novas demandas relacionadas ao desenvolvimento econômico e social de toda a zona Sul do Estado.


10/10/2003

Fonte: Jornal do Comércio

 

Avisos Licitações

17/07/2019

Metrô de SP terá câmeras que fazem reconhecimento facial

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu edit...

17/07/2019

Secretaria das Cidades lança licitações para projetos e obra na área de esgotamento sanitário

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Sanea...

17/07/2019

Governo lança edital para licitação de transporte escolar

O Governo do Estado avança no processo de licitação do servi...

16/07/2019

Previsão é que edital do transporte coletivo seja lançado em 15 dias

Lajeado - A Prefeitura de Lajeado deve lançar em no mínimo 1...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita