A revitalização da Praça da Resistência Democrática, localizada no bairro Santa Luzia, está perto de sair do papel, em Criciúma. O projeto arquitetônico já foi entregue para a comunidade e o edital de licitação foi aberto no dia 4 de fevereiro. As empresas interessadas podem mandar suas propostas até o dia 20 de fevereiro.
Em uma entrevista exclusiva ao Portal Engeplus, o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, informou que a revitalização da estrutura é uma demanda antiga no município. O projeto foi solicitado pelo vice-prefeito de Criciúma, Salésio Lima, que é morador da comunidade. O anúncio da ação foi feito durante a inauguração do Parque Catarina Ghisi Serafim, no dia 31 de outubro de 2025.
O edital prevê um valor estimado de R$ 2.081.454,13 e, para a realização dos serviços, será disponibilizado um recurso de transferência do estado, por meio de uma articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Júlio Garcia. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo setor Secretaria de Obras da Prefeitura de Criciúma.
“O bairro está se desenvolvendo bastante e hoje é um braço forte da economia de Criciúma. Então, quando o poder público tem essa condição para quem estabelece seus negócios aqui, é toda uma economia local que fica mais fortalecida. Além disso, também estaremos preservando a história dos desaparecidos políticos. Nossa finalidade é preservar a história e construir um projeto acessível e bonito”, afirmou Espindola.
No local será feito uma revitalização do calçadão, contemplando também toda a avenida Universitária. Além do calçadão também será feito uma nova pavimentação, novos abrigos de ônibus e também ajardinamentos. Conforme o chefe do Poder Executivo, a obra ficará um projeto contemplado urbanisticamente e proporcionará mais segurança e acessibilidade.
12/02/2026
12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...21/01/2026
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...13/02/2026
Prefeitura abre licitação para instalação de mais defensas em avenidas
Como forma de garantir ainda mais segurança no trâ...13/02/2026
Governo abre licitação para construir Centros de Cultura em quatro cidades
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou processo l...