Neste curso, o participante aprenderá a analisar editais com rapidez, gerar documentos formais, preparar impugnações, recursos administrativos, construir check-lists inteligentes e considerando as mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações. O curso aborda de forma prática os impactos imediatos e a médio prazo, destacando como a tecnologia pode otimizar a análise de editais, a tomada de decisões e a atuação dos profissionais no mercado de licitações.
Data e Horário: 26 a 28 de Novembro/2025
Horário de Início: 19h
Intervalo: 21:00/21:20
Horário do Término: 22:30
Plataforma: Zoom
* As aulas gravadas ficam disponíveis aos alunos para acesso por 90 (noventa dias).
Público Alvo
Licitantes e empresários que desejam otimizar sua participação em licitações. Consultores e advogados especializados em contratação pública. Servidores e gestores públicos responsáveis por compras, licitações e contratos. Profissionais que buscam automatizar tarefas e ganhar eficiência na rotina de licitações.
O que você vai aprender?
Oparticipanteaprenderáaintegrartecnologiaeconhecimentojurídico,aplicandoaInteligênciaArtificialpara:
- Analisar editais com agilidade e precisão;
- Gerar documentos formais automaticamente;
- Elaborar impugnações e recursos administrativos de forma estruturada;
- Criar checklists inteligentes e modelos personalizados;
- Reduzir erros e otimizar tempo em todas as etapas do processo licitatório
Materiais e Serviços
- Apostila de Estudo em PDF;
- Acesso a plataforma de transmissão ao vivo;
- Acesso a plataforma com as aulas transmitidas ao vivo gravadas por 90 (noventa) dias;
- Certificado de conclusão (emitido ao final do curso);
- Transferência de conhecimento específico ao aluno;
- Grupo Exclusivo de whatsapp para os Alunos;
- Acesso e interação direta com o professor;
- Carga horária: 16 Horas Aula;
Certificado:
O Certificado de Qualificação Profissional, emitido pelo Professor Uesley Medeiros, possui reconhecimento nacional, garantindo credibilidade e valorização no mercado. Além disso, a Licita é associada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, reforçando nosso compromisso com a excelência no ensino e a qualidade da formação oferecida.
Instrutor: Uesley Sílvio Medeiros
Instrutor com 30 anos de experiência representando empresas em processos licitatórios de variados segmentos, Diretor da Licitanews empresa especializada em licitações e contratações públicas, consultor governamental e facilitador em muitos cursos realizados no Brasil. Curriculum Detalhado
Garanta já sua vaga preenchendo o Formulário de Inscrição
Se preferir contate-nos: (51)3320-4444
02/10/2025
11/11/2025
Prefeitura de SP abre licitação de R$ 98,8 milhões para requalificação de trecho da Santo Amaro e..
A São Paulo Obras (SPObras), empresa pública do mu...11/11/2025
Prefeitura abre licitação para compra de material escolar
A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Mun...11/11/2025
Recife abre licitação para comprar munições de treinamento da Guarda Municipal
Foi publicado nesta terça (11), no Diário Oficial ...11/11/2025
Codeba abre licitação para gerenciamento de resíduos perigosos em três portos da Bahia
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...