Seis Praças estarão reformadas até Junho


Segundo dados da prefeitura, vândalos e mendigos são responsáveis por 40% dos danos.

Muitos bancos que foram pontos de encontro de idosos, hoje funcionam como camas para mendigos. Isso porque, criadas para serem áreas de lazer, algumas praças da Grande Tijuca se transformaram em moradia para população de rua. Segundo a prefeitura, a ocupação irregular, feita por mendigos, e a ação de vândalos são responsáveis por pelo menos 40% dos danos encontrados nestes logradouros públicos.

Enquanto não há solução definitiva para o problema, o governo municipal ensaia mais uma vez a recuperação do patrimônio destruído.

Nos próximos seis meses, 88 praças serão reformadas na cidade. Apenas a primeira fase do Programa de Revitalização das Praças Cariocas — que vai até junho — está definida e seis espaços na Grande Tijuca serão beneficiados: Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido; Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca; Edmundo Rego, no Grajaú; Niterói, no Maracanã; e Roberto Campos, no Estácio. As obras nas praças Afonso Pena e Paulo de Frontin já foram concluídas.

O projeto funcionará por meio de mutirão, que aproveitará serviços prestados freqüentemente pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, de Governo, de Obras, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social e das Culturas, além de Fundação Parques e Jardins, Rioluz, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. Todas as atividades serão realizadas com custos mínimos, por isso foram dispensadas licitações.


22/04/2004

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita