Seis Praças estarão reformadas até Junho


Segundo dados da prefeitura, vândalos e mendigos são responsáveis por 40% dos danos.

Muitos bancos que foram pontos de encontro de idosos, hoje funcionam como camas para mendigos. Isso porque, criadas para serem áreas de lazer, algumas praças da Grande Tijuca se transformaram em moradia para população de rua. Segundo a prefeitura, a ocupação irregular, feita por mendigos, e a ação de vândalos são responsáveis por pelo menos 40% dos danos encontrados nestes logradouros públicos.

Enquanto não há solução definitiva para o problema, o governo municipal ensaia mais uma vez a recuperação do patrimônio destruído.

Nos próximos seis meses, 88 praças serão reformadas na cidade. Apenas a primeira fase do Programa de Revitalização das Praças Cariocas — que vai até junho — está definida e seis espaços na Grande Tijuca serão beneficiados: Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido; Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca; Edmundo Rego, no Grajaú; Niterói, no Maracanã; e Roberto Campos, no Estácio. As obras nas praças Afonso Pena e Paulo de Frontin já foram concluídas.

O projeto funcionará por meio de mutirão, que aproveitará serviços prestados freqüentemente pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, de Governo, de Obras, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social e das Culturas, além de Fundação Parques e Jardins, Rioluz, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. Todas as atividades serão realizadas com custos mínimos, por isso foram dispensadas licitações.


22/04/2004

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

12/12/2018

Curso de Licitações Públicas em São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

14/12/2018

Iniciada há quatro anos, creche do Pró-Infância em Santa Maria passará por nova licitação na..

Iniciada em 2014 e com previsão de término no ano seguinte, uma das ob...

14/12/2018

Projeto exige transmissão ao vivo das concorrências das licitações do Estado

O deputado Manoel Ludgério (PSD) apresentou um Projeto de Lei com base...

13/12/2018

Liminar suspende licitação milionária da Central de Trânsito de Blumenau

A Justiça suspendeu a licitação de compra de equipamentos para estrutu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita