Estatal começa a vender óleo para navio na Ásia


BRASÍLIA - A Petrobrás acaba de iniciar operações no maior mercado de óleos para navios do mundo, onde as vendas alcançam 20 milhões de toneladas/ano. A informação foi dada hoje pela estatal, que passou a fornecer óleo para navio, chamado bunker, em Cingapura, na Ásia, desde o último dia 6.

Segundo a empresa, o abastecimento em Cingapura, considerado o mais competitivo mercado internacional de bunker, “marca a entrada da Petrobrás como player global no mercado de combustíveis marítimos”. A empresa venceu licitação para fornecer 10 mil toneladas/mês de bunker de baixo teor de enxofre para a companhia Maersk, que é o maior armador de navios de contêineres do mundo.

A Petrobrás já vendia o bunker no Brasil e na Argentina. No território brasileiro, a empresa fornece o combustível em 28 portos marítimos e fluviais desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul. As vendas do produto para a Argentina foram iniciadas em agosto de 2002. No ano passado, a comercialização de bunker pela Petrobrás somou 4,2 milhões de toneladas no Brasil e 170 mil na Argentina.

A operação da Petrobrás na Ásia resultou do trabalho conjunto realizado com a área de exportação de cargas de óleo combustível, o que, segundo a empresa, “permitiu a utilização compartilhada de tancagem disponibilizada pela companhia em Cingapura”, além da “excelente qualidade” do combustível produzido, “menos agressivo ao meio ambiente e aos motores”.

O contrato da Petrobrás com a Maersk tem prazo de 3 meses, podendo ser renovado. O valor do contrato, não divulgado, segue a variação de preços internacional.


12/04/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

17/02/2019

São Vicente pode ter sistema misto de transporte

A Cooperlotação, atual responsável pelo transporte público de São Vice...

15/02/2019

Prefeitura retoma obras e UPA Norte I deverá ser entregue em até 12 meses

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para finalizar a implan...

16/02/2019

Codiub faz licitação para rotativo que será oferecido a outras cidades

Codiub vai abrir licitação para contratar empresa especializada em ges...

16/02/2019

Serviços de limpeza custarão até R$ 11 mi

A Prefeitura de Jaú abriu ontem a licitação para contratar a empresa r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita