Construção vai empregar 1,4 milhão, diz Lula


Brasília - Pacote prevê unificação de tributos. O pacote de estímulo adotado pelo governo federal para conferir dinamismo ao setor da construção civil contribuirá para aquecer a economia, reduzir os juros na compra financiada de imóveis e gerar 1,4 milhão de empregos. A avaliação foi feita ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade de envio do projeto de lei que institui novas regras de financiamento para o mercado imobiliário ao Congresso Nacional.

"Com essas medidas estamos cumprindo mais um importante compromisso, gerando emprego em um dos setores que mais têm condições de absorver mão-de-obra rapidamente", afirmou. Para o presidente, a expansão do nível de atividade começou. "É assim que estamos fazendo a retomada da nossa economia: de modo estável, sustentado, cujos frutos já começam a aparecer", disse o presidente.

Entre as principais medidas do projeto de lei enviado ao Congresso constam a unificação da carga tributária em 7% para novos empreendimentos, com o recolhimento conjunto da Cofins, CSLL, Imposto de Renda e PIS, além da redução da remuneração dos recursos da poupança recolhidos ao Banco Central que não são aplicados em financiamento habitacional. Está previsto também o aumento da dedução do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) de 1% para 2% ao mês


05/03/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Avisos Licitações

29/01/2019

Curso de Licitações Públicas em Porto Alegre e São Paulo

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos processos d...

15/02/2019

Prefeitura define nova data para licitação do Autódromo de Deodoro

RIO - A prefeitura publicou, nessa sexta, aviso de licitação para a

15/02/2019

Apae: licitação do transporte

A Prefeitura de Jaú abriu licitação para contratar empresa responsável...

14/02/2019

Com compliance, PG irá transmitir licitações ao vivo

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) detalhou, durante reunião do secretar...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita