Defesa poderá definir licitação até 15 de março


São José dos Campos (SP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá convocar o Conselho de Defesa Nacional para definir o vencedor da concorrência dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) até meados do mês de março, informou o Comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos da Silva Bueno. Segundo ele, a comissão especial criada pelo governo para assessorar o Conselho de Defesa Nacional no processo de escolha do novo caça já se reuniu três vezes, desde a nomeação dos seus membros, no final de janeiro.

Os especialistas da FAB já fizeram a apresentação de todo o processo para os membros da comissão. As próximas etapas de trabalho da comissão, de acordo com o comandante, serão para tirar as dúvidas e esclarecer os detalhes técnicos das propostas. A decisão final do processo pode ser prorrogada para o início de abril, em função da disponibilidade da agenda dos integrantes do Conselho de Defesa.

A avaliação levará em conta interesses estratégicos do País quanto às contrapartidas comerciais, tecnológicas e industriais por parte dos fabricantes dos aviões. O programa F-X, como é chamada a concorrência dos caças da FAB, prevê a compra de um mínimo de 12 e o máximo de 24 aviões, por US$ 700 milhões, para substituir os atuais Mirage.


20/02/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita