A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) lançou um aviso de licitação para a execução de uma importante obra de infraestrutura urbana no município de Itaporã, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. O investimento previsto é de R$ 14.233.865,84, com foco na pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e duplicação da Rua Luiz Alves Filho, localizada no bairro Industrial, na entrada da cidade.
A licitação será realizada na modalidade de Concorrência Eletrônica nº 072/2025 - DLO/Agesul, com critério de julgamento por menor preço, no regime de empreitada por preço unitário. A abertura está marcada para o dia 28 de julho de 2025, às 8h30, e os interessados podem acessar o edital completo pelos sites www.agesul.ms.gov.br e www.gov.br/pncp/pt-br.
De acordo com o projeto, a obra vai contemplar 1.858 metros de rede de drenagem e a aplicação de 22.653,58 metros quadrados de pavimentação asfáltica, visando melhorar o acesso e as condições urbanas da região.
“Essa intervenção vai beneficiar diretamente moradores de Itaporã, porque não trata só de asfalto, máquina e engenharia. Estamos falando de pessoas, porque é a população que vai se beneficiar dessa obra, com o aumento da segurança nas vias”, destacou o secretário Guilherme Alcântara de Carvalho, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog).
O projeto faz parte do plano estadual de modernização da malha urbana e deve gerar impacto positivo no escoamento da produção local, além de valorização imobiliária da região.
10/07/2025
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...