Governo estuda redução nos custos da duplicação da BR-101


O Ministério dos Transportes está elaborando um estudo para reduzir os custos da obra de duplicação do trecho sul da BR-101, de Palhoça, na Grande Florianópolis, a Osório (RS).

O levantamento será encaminhado ao ministro Anderson Adauto em duas semanas e poderá ser incluída até mesmo uma negociação de juros de empréstimos internacionais.

Essa revisão nas contas está sendo realizada a pedido do Ministério do Planejamento. A assessoria de Adauto prefere não adiantar os percentuais de economia porque o novo projeto ainda não está pronto.

O deputado federal Jorge Boeira (PT/SC) adiantou, em Brasília, que o o valor da obra poderá cair dos atuais US$ 1,1 bilhão para até US$ 630 milhões.

A idéia é manter o eixo principal do empreendimento, mas conseguir diminuir o orçamento com mudanças como na iluminação e nas ruas laterais.

As equipes técnicas do ministério e do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT) garantem que as projeções não influenciarão nos processos de licitação.

Outra iniciativa poderá assegurar a seqüência do empreendimento é um estudo já em curso no Instituto Militar de Engenharia. O instituto deve entregar ao governo federal, no prazo de seis meses, uma proposta para um novo modelo de edital de concessões das rodovias.

Isto, explica o ministério, resolverá o impasse do trecho norte da BR-101, e já servirá como base para as negociações do contrato de financiamento do trecho sul com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID


04/12/2003

Fonte: Diário Catarinense

 

Curso Licitações

21/02/2019

Prefeitura marca abertura de envelopes de licitação para reforma do antigo prédio do INSS

A Prefeitura de Criciúma agendou para a próxima segunda-feira (25), às...

21/02/2019

Licitação para obras do Centro Administrativo será aberta no início de 2020,diz Duarte Nogueira

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira...

21/02/2019

Universidade brasileira abre licitação para contratar empresa de Blockchain

A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (PCPC) abriu licitação para ...

21/02/2019

Definida abertura de licitação do antigo PAM

A Prefeitura de Criciúma agendou para a próxima segunda-feira (25), às...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita