Assinado termo para subsidiar licitação de gestão de resíduos


Foi assinado, na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório Palácio dos Despachos, o termo de autorização das empresas que irão subsidiar a licitação para a concessão da gestão de resíduos sólidos dos municípios que integram o consórcio público. A solenidade foi promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), em parceria com o Consórcio Público de Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul Sergipano (Conscensul).

Os estudos acontecerão dentro de três meses, e serão entregues para Agrese e Consensul, para avaliação da comissão de trabalho, formadas por profissionais técnicos.

Serão sete empresas responsáveis por fazer a avaliação: Cavo, Sinertec, Eco Tuwa, Revita Engenharia Sustentável, Molise Serviços e Construções, Verdes Projetos e Serviços e o Consórcio composto por quatro empresas, Sanpac Tecnologia Ambiental Ltda., P4 Concessões e Consultoria Eireli – EPP – (P4), Kappex Assessoria e Participação Eireli e Kurica Ambiental terão noventa dias para elaborar estudos de viabilidade jurídica, ambiental, econômica e financeira para destinação dos resíduos sólidos das cidades que compõem o Conscensul.

O grupo é formado pelos municípios de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

A medida segue a Lei Federal 12.305/2010. “Vale ressaltar que, o mesmo procedimento está sendo apresentado pelas empresas habilitadas para subsidiar futura licitação para a concessão da Gestão de Resíduos Sólidos da região compreendida pelos municípios que integram o Consórcio Público do Agreste Central (CPAC). As empresas já apresentaram o Segundo Ponto de Controle de Acompanhamento dos estudos à comissão que é formada por técnicos da Agrese, Adema e Semarh e o Terceiro Ponto de Controle está agendado para o dia 27 de novembro, devendo finalizar no dia 07 de dezembro, quando a Agrese receberá o relatório final para avaliação e seleção do projeto”, explica o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana.


07/11/2018

Fonte: Infonet

 

Avisos Licitações

18/03/2019

Unemat reabre licitações para obras no campus de Nova Mutum

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) reabriu as duas licita...

18/03/2019

Aberta licitação para estacionamentos rotativos no Centro

No próximo dia 23 de abril a prefeitura de Teresina abre licitação par...

18/03/2019

TCE aponta risco de prejuízo de R$ 2,6 milhões em licitação para compra de cintos para a..

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) suspendeu uma licita...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita