Governadora autoriza licitação para duplicação da JK, em Matinhos


A governadora Cida Borghetti autorizou nesta terça-feira (12) a publicação do edital de licitação para duplicação da avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos. O investimento previsto é de R$ 37 milhões.

A assinatura da autorização foi feita durante o desfile comemorativo do aniversário de 51 anos do município. Ao lado do prefeito Ruy Hauer, estavam os prefeitos de Guaratuba, Roberto Justus, e Marcelo Roque, de Paranaguá, e o ex-governador Beto Richa.

A avenida JK receberá, além de pistas duplas, contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização. As obras abrangem o trecho entre o prédio da prefeitura e o acesso ao ferryboat.

Drenagem e desapropriações – Até sexta-feira (15) serão firmados dois convênios necessários para a execução da obra. Um com o Instituto das Águas do Paraná, que fiscalizará a adequação do canal de drenagem existente na via, que será concretado. Outro com a prefeitura de Matinhos, que ficará responsável pelas desapropriações e por questões ambientais, como obtenção de licenças necessárias para a duplicação.

Ouvidoria – A governadora Cida Borghetti também mencionou a inauguração, como parte das comemorações de aniversário de Matinhos, do telefone 156, canal de comunicação da prefeitura com a população. O projeto é uma parceria do município com o Governo do Estado, por meio da Celepar, responsável pela tecnologia do sistema.


12/06/2018

Fonte: Correio do Litoral

 

Avisos Licitações

15/10/2018

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, garante Rui após reunião

O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China R...

15/10/2018

Comissão nega impugnação e licitação da Área Azul prossegue

A comissão de licitação da Prefeitura de Fernandópolis negou os aponta...

15/10/2018

Governo suspende licitação para retomada das obras do Cais das Artes

O capixaba terá que esperar ainda mais para ver concluídas as obras do...

15/10/2018

Estado diz que dinheiro só é suficiente para retomar Aquário sem licitação

Uma manifestação da Procuradoria Geral do Governo de Mato Grosso do Su...