Várzea Grande(MT) - Por medida cautelar do conselheiro Ubiratan Spinelli, referendada em sessão ordinária do Tribunal Pleno terça-feira (14), o Tribunal de Contas de Mato Grosso suspendeu a realização de procedimento licitatório da Secretaria de Estado de Administração, concedendo prazo de 48 horas para que o órgão se manifeste a respeito dos pontos que motivaram a suspensão.
A decisão cautelar do TCE foi tomada em virtude de representação feita por uma empresa que questionou exigências e critérios contidos no Edital do Pregão. Pelo edital, o procedimento licitatório tinha o objetivo de realizar Registro de Preços para futura e eventual aquisição ou contratação de serviços de alimentação, locação de espaço, de máquinas e equipamentos, montagem e desmontagem de palco, hospedagem e serviços de apoio em eventos promovidos por órgãos do governo.
Na notificação à Secretaria de Administração o conselheiro relator requisita cópia integral do processo e solicita manifestação do gestor a respeito de critérios estabelecidos pela Secretaria para escolha dos licitantes. A partir da análise do processo e das informações do órgão o TCE vai decidir no mérito do procedimento licitatório.
Dentre os aspectos que o gestor da SAD deverá esclarecer, constam a base legal e técnica que limita a participação de empresas que disponham, no mínimo, de um patrimônio líquido correspondente a 10% do total do lote licitado. Ao todo, o conselheiro relator solicita esclarecimentos a respeito de 15 pontos do edital.
16/11/2006
09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...08/11/2025
Prefeitura de Guanambi lança licitação para construção do Parque Esportivo Comunitário Renascer
A Prefeitura de Guanambi tornou público, no final ...08/11/2025
Prefeitura abre licitação para obras que vão dobrar o tamanho do Parque Realengo Susana Naspolini;
A Prefeitura do Rio abriu concorrência eletrônica ...