Fornecedores que desejam manter negócios com o governo federal devem se cadastrar no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), desde janeiro de 2024. A Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021) inviabiliza as contratações para pessoas físicas e jurídicas que não atenderem à exigência.
O cadastro já era obrigatório nas licitações e compras diretas realizadas de forma eletrônica (dispensa eletrônica). Agora é requisito também para as dispensas de licitação não eletrônicas, inexigibilidades de licitação e nas contratações não onerosas.
O próprio fornecedor deve fazer o cadastro, no portal do sistema. A validade é de um ano. As unidades requisitantes e equipes de planejamento de contratação devem solicitar aos fornecedores escolhidos que tomem a providência.
O fornecedor que tiver interesse em realizar negócios com o TRT4 pode consultar as contratações em aberto no Portal de Transparência de Licitações e Contratos do TRT4 ou no Portal Nacional de Contratações Públicas do Governo Federal.
Os usuários podem ser atendidos e solucionar dúvidas na página do Sicaf. No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), a Coordenadoria de Licitações e Contratos tem os seguintes canais de atendimento: licitacoes@trt4.jus.br ou pelo telefone (51) 3255-2078.
26/03/2024
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...