A Caixa Econômica Federal negou ontem que tenha qualquer contrato com a Cisco System, multinacional americana acusada montar um esquema de fraudes nas importações de equipamentos de informática e softwares em São Paulo, com ramificações no Rio de Janeiro e na Bahia.
O esquema de fraudes, desmantelado na semana passado pela operação Persona, da Polícia Federal e Receita, teria provocado um prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos cofres brasileiros em sonegação de tributos nos últimos cinco anos.
Em nota, a Caixa admite que tem equipamentos fabricados pela Cisco, mas ressalta que eles foram adquiridos em licitação pública por meio de outras empresas, uma vez que a multinacional produz mas não os vende diretamente. De acordo com a nota, os vencedores dos últimos pregões, de 2000 a 2007, onde estão incluídos produtos da Cisco, foram as empresas Damovo, Conecta, CPM, Telefônica, Medidata e IBM.
A nota foi emitida em referência a matéria publicada na edição de ontem do jornal Folha de S. Paulo, segundo a qual diálogos interceptados na operação Persona revelariam uma suposta doação de R$ 500 mil da Cisco ao PT, como suborno para obtenção de benefícios em licitação da Caixa.
24/10/2007
04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...