Relator altera substitutivo da PPP


A comissão especial que estuda o projeto das Parcerias Público-Privadas (PL 2546/03) continua discutindo o substitutivo do relator, deputado Paulo Bernardo (PT-PR).

A principal mudança feita até agora foi ao artigo 8º do substitutivo, um dos pontos polêmicos sobre os quais não havia consenso. O artigo determina que o cumprimento das obrigações das Parcerias Público-Privadas tem precedência em relação ao pagamento das demais obrigações contratuais da administração pública. A exceção à regra são os contratos de fornecimento de pessoal ou celebrados no âmbito do Sistema Único de Saúde para aquisição de insumos médicos-hospitalares e os decorrentes de situações emergenciais que representassem risco à vida.

O texto de consenso encontrado foi “o cumprimento das Parcerias Público-Privadas só terá precedência em relação aos contratos decorrentes e celebrados exclusivamente sob o regime da Lei 8.666/93, a Lei das Licitações”.

A outra modificação foi feita na parte das licitações, no artigo 11. Paulo Bernardo acrescentou a exigência de que, para se debater a necessidade de uma licitação, será necessária a realização de audiência pública com antecedência mínima de 30 dias antes lançamento do edital. No substitutivo anterior, estava prevista apenas uma consulta pública.
A discussão continua no plenário 11.


17/02/2004

Fonte: Agência Camara

 

Curso Licitações

20/04/2019

Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz d...

20/04/2019

Contratações públicas devem se pautar pela inovação, dizem advogados

É preciso pensar as contratações na área pública dentro da l...

20/04/2019

Cuiabá terá dois novos terminais de ônibus e estação na rodoviária; veja locais

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) revelou ...

19/04/2019

UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita