Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu licitação para contratar empresas responsáveis pela elaboração dos projetos executivos e construção de nove Colégios Estaduais Integrados (CEIs) no estado. Em Rondonópolis (MT), estão previstas duas unidades, sendo uma vinculada à Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo, na Avenida Sergipe, no Jardim Santa Clara II, e outra à Escola Estadual Nova Alfredo de Castro, na Avenida Alfredo de Castro, no bairro Alfredo de Castro.

As empresas interessadas têm até as 15h do dia 9 de novembro de 2026 para apresentar as propostas. O processo é dividido em lotes, cada um correspondente à construção de uma escola, e permite que os participantes concorram a uma ou mais unidades, conforme sua capacidade técnica e operacional.

Cada colégio terá 24 salas de aula, refeitório com cozinha, quadra poliesportiva com vestiários e piscina. Os projetos também deverão atender a critérios de acessibilidade, inclusão, sustentabilidade, segurança e resistência das edificações.
Obras fazem parte de projeto estadual

A construção das unidades integra o Projeto Aprendizado Digital, Inclusivo e Sustentável de Mato Grosso (Padis/MT), desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Seduc, com financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), integrante do Grupo Banco Mundial.

Além de Rondonópolis, o edital prevê escolas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra.

As propostas deverão ser entregues em meio físico, por correio ou em envelopes lacrados. O edital não prevê envio eletrônico. As regras e os documentos da licitação estão disponíveis no site oficial do Padis/MT, na seção Aquisições – Bens, Obras e Serviços Técnicos.

Segundo o Governo do Estado, a atual gestão já entregou 631 escolas estaduais, incluindo sete Colégios Estaduais Integrados entre as unidades novas inauguradas. Outros 11 CEIs estão entre as 64 obras em execução. Para o período de 2026 a 2027, a meta é implantar 32 colégios integrados em diferentes regiões de Mato Grosso.


16/10/2026

Fonte: Agora MT

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧