O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma licitação para a compra de viaturas equipadas para serviços de fiscalização eletrônica móvel do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A divulgação foi feita nesta quarta-feira (7) e publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo o documento, a licitação prevê a aquisição de seis viaturas equipadas com tecnologia de blitz eletrônica embarcada para a fiscalização do IPVA. Com valor estimado em R$ 12.545.229,60, o processo será aberto para ampla participação e terá como critério o menor preço por lote.
De acordo com o edital, está previsto um sistema de monitoramento viário e a locação de equipamentos de fiscalização eletrônica embarcados em veículos de pequeno porte, compostos por operador, câmera com sistema de reconhecimento óptico de caracteres (LAP), notebook e rádios transmissores.
O edital detalha que essas viaturas de pequeno porte são equipadas com sistema embarcado de leitura automática de placas (OCR), integradas à Secretaria da Economia e com operação em tempo real auxiliada por GPS, além de incluírem manutenção e suporte técnico durante toda a vigência contratual.
As propostas poderão ser enviadas a partir desta quarta-feira (7) pelo site da licitação. Já a sessão pública está marcada para o dia 23 de outubro.
07/10/2026
08/10/2026
Maceió abre licitação para pavimentar ligação entre Riacho Doce e Benedito Bentes
A Prefeitura de Maceió abriu concorrência eletrôni...07/10/2026
Prefeitura agenda licitação para contratar empresa que fará projeto social de 100 casas
A Prefeitura de Juara (MT) abriu licitação para co...07/10/2026
Fiscalização de IPVA: governo abre licitação para comprar viaturas com novo sistema
O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma lici...07/10/2026
Ubatuba abre licitação de R$ 162 mil para manutenção e limpeza de piscinas municipais
A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São P...