Foi remarcada a licitação que trata da concessão do Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. A nova data para abertura das propostas está marcada para o dia 2 de junho de 2026, às 8h30. O processo prevê a concessão onerosa para requalificação, exploração, operação e manutenção do estádio, tendo como critério de julgamento o maior valor de outorga fixa, ou seja, vence a empresa que oferecer maior retorno financeiro ao município.
O certame já havia sido lançado anteriormente e tinha previsão inicial para ocorrer no começo de 2026, mas passou por alteração no cronograma. Com a remarcação, as empresas interessadas ganham mais prazo para organizar suas propostas. O projeto envolve não apenas a administração do estádio, mas também investimentos em modernização e a possibilidade de ampliar o uso do espaço para além das partidas de futebol, incluindo eventos e outras atividades.
Na prática, a concessão pretende transferir a gestão do equipamento para a iniciativa privada, com o objetivo de melhorar a estrutura e tornar a operação mais eficiente. A expectativa é que o Joia da Princesa passe por requalificação e tenha utilização mais diversificada, contribuindo para geração de receita e oferecendo melhores condições para o esporte e o entretenimento na cidade. (Da Redação)
06/04/2026
06/04/2026
Capinzal avança em infraestrutura rural com licitação de quase R$ 5 milhões para pavimentação
O município de Capinzal deu mais um passo importan...06/04/2026
Prefeitura de Coremas abre licitação de mais de R$ 5 milhões para comprar combustível
A Licitação 00001/2026 na modalidade Compras e Ser...06/04/2026
Feira de Santana: Licitação para concessão do Joia da Princesa é remarcada
Foi remarcada a licitação que trata da concessão d...05/04/2026
Mauá abre licitação para espaço esportivo no Jardim Kennedy
O governo do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (P...