O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, autorizou nesta sexta-feira (13), a abertura de procedimento licitatório para a execução das obras de reforma e adequação do prédio do Graneleiro, no Complexo Swift de Educação e Cultura.
O espaço passará por melhorias estruturais para receber grandes eventos e será o local da realização do Rio Preto Tech Summit 2026, um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do interior paulista.
A autorização foi assinada no gabinete do prefeito e prevê a contratação de empresa especializada para executar as obras necessárias de modernização do imóvel, preservando as características do patrimônio histórico e garantindo condições adequadas de uso. O prefeito ainda destacou que a iniciativa faz parte de uma estratégia de desenvolvimento baseada em inovação, conhecimento e incentivo à economia tecnológica.
“Rio Preto vive um momento de transformação. Estamos investindo em tecnologia, inovação e qualificação para consolidar a cidade como referência no interior do Brasil. A reforma do Graneleiro é um passo importante para que possamos receber grandes eventos e fortalecer nosso ecossistema de inovação”, afirmou Fábio Candido.
Graneleiro
O Graneleiro, que integra o complexo da antiga Swift, possui mais de 3 mil metros quadrados e passará por adequações para receber a edição de 2026 do Rio Preto Tech Summit, evento que terá estrutura ampliada e expectativa de público de até 6 mil participantes ao longo de dois dias.
O encontro, que chega à quinta edição, reúne empresários, profissionais, estudantes e especialistas do setor de tecnologia, consolidando Rio Preto como um dos principais polos de inovação do interior paulista.
A Prefeitura destaca que a reforma do espaço também permitirá ampliar o uso do Complexo Swift para atividades culturais, educacionais e eventos de grande porte, valorizando o patrimônio histórico e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.
14/03/2026
15/03/2026
Inea abre uma licitação de R$ 50,5 milhões para administrar a produção de sementes e mudas
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) publicou n...15/03/2026
Licitação de parque na Vila do Doce sai em até 30 dias, afirma secretário
A Prefeitura de Ribeirão Pires deve lançar, em até...14/03/2026
Novo Hospital de Várzea Paulista inicia compra de equipamentos
A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou na manhã d...14/03/2026
Prefeito anuncia abertura da licitação para reformar do Graneleiro no Complexo Swift
O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, au...