O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação para contratação de empresa especializada na construção de uma passarela no km 3,9 da DF-075 (Estrada Parque Núcleo Bandeirante – EPNB). O objetivo da obra é garantir mais segurança aos pedestres que transitam pelo local, com investimento previsto de R$ 4.347.883,14.
A concorrência eletrônica nº 90022/2025 terá sua sessão de disputa de preços iniciada no dia 6 de outubro, às 10h. Após esta etapa, o DER-DF divulgará as empresas habilitadas a participar e, em seguida, anunciará a vencedora do certame.
O processo licitatório deve ser concluído em cerca de 60 dias, culminando com a assinatura do contrato e a publicação da ordem de serviço, que autoriza o começo imediato das obras. A empresa contratada terá o prazo de 210 dias consecutivos para execução dos trabalhos.
Entre os serviços previstos estão a elaboração do projeto executivo; terraplenagem; sinalização vertical e horizontal; obras complementares; ações de acessibilidade; paisagismo; sinalização de obras; instalação do canteiro de obras; pavimentação; atividades ambientais; além da construção da passarela em estrutura mista de concreto e metal, e a elaboração do relatório plano ringging.
A iniciativa reforça o compromisso do governo do Distrito Federal com a segurança viária e a melhoria da infraestrutura para pedestres na região.
Com informações do DER-DF
11/08/2025
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...