O prefeito Rogério Cruz lança, nesta segunda-feira (20), às 12h, na sede do Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/GO), edital de licitação do projeto de ampliação da rede de drenagem e pavimentação da Avenida H, no Jardim Goiás. A obra tem por objetivo solucionar problema de alagamento que atinge o local há décadas.
O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), visa drenar a água da chuva e evitar alagamentos na Avenida H. A obra começa na própria Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas ruas 14, 12-A e Rua 1, no Jardim Goiás, seguindo até o Córrego Botafogo. Toda a rede de drenagem será substituída, e o asfalto refeito em seguida nestes locais.
Serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto. A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia, apresenta custo final de R$ 4.818.613,87. Segundo o cronograma da Seinfra, o prazo de execução é de 120 dias.
“Essa é mais uma grande obra autorizada pelo prefeito Rogério Cruz e que faz parte do programa Goiânia Adiante, que é o maior pacote de ações da história da capital, com mais R$ 1,7 bilhão de recursos próprios para investimento em educação, saúde e infraestrutura”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira.
Segundo ele, a determinação do prefeito Rogério Cruz é eliminar os transtornos decorrentes de alagamentos em toda a cidade, e este ponto do Jardim Goiás é um dos mais simbólicos.
Avenida E
Durante o evento, será lançado o edital de licitação da ampliação da rede de drenagem e pavimentação de outras 10 ruas do Jardim Goiás. As ruas 15, 55, 56, 61, 58, 54, 62, 53, 59 e a Avenida E passarão por intervenções.
A empresa vencedora da licitação deve construir 2,7 quilômetros de galerias pluviais, com tubulações que variam de 40 milímetros a 150 milímetros. Construirá, também, 20 poços de visita e 112 bocas de lobo. De acordo com a Seinfra, o cronograma estabelece prazo de 180 dias para a empresa finalizar as obras.
19/03/2023
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...23/05/2025
Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...23/05/2025
Licitação para ampliação do metrô até o Campo Grande será lançada nas próximas semanas, diz ministro
Em evento realizado em Salvador nesta sexta-feira ...