Infraero abre licitação para contratar empresa que cadastrará famílias


Com um ano de atraso, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) pretende concluir até maio do próximo ano o cadastramento das famílias que moram no entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ontem, a Infraero divulgou o início da licitação para contratar a empresa que fará o censo dos moradores. E indicou que se trata de um estudo imobiliário e social.

De acordo com a Infraero, o resultado do cadastramento deveria ter sido divulgado em maio último. A estimativa é de que o processo de licitação seja concluído entre 60 e 90 dias. Em seguida, será feito o levantamento de informações, que deverá demorar outros 180 dias.

O custo estimado do cadastramento não foi divulgado. A transferência das famílias é fundamental para o projeto de ampliação do aeroporto. Segundo a superintendente de Viracopos, Lia Segaglio, o início da construção da segunda pista linha mestra da expansão do terminal, está agendada para 2007.

Até lá, o entorno precisa estar liberado. A Infraero irá investir R$ 201 milhões no aeroporto no período de 2003 a 2007, quando está prevista a terraplenagem para a construção da segunda pista. O terminal passará de 8 para 17 quilômetros quadrados de área.

Um cadastramento da prefeitura de 1999 apontou que 4,7 mil famílias viviam em 17 bairros nos arredores de Viracopos. A estimativa da prefeita Izalene Tiene (PT) é de que em torno de 30% morem em ocupações.

De acordo com Izalene, o aspecto social do novo cadastramento, que irá resultar no Plano Geral de Reassentamento tem como objetivo recolocar a família conforme suas carências.

A transferência das famílias que moram no entorno de Viracopos é fundamental para o projeto de ampliação do aeroporto


17/09/2003

Fonte: Panorama Brasil

 

Avisos Licitações

18/12/2018

Legislativo andreense reabre licitação para controle de acesso

A Câmara de Santo André oficializou a retomada de licitação que tem co...

18/12/2018

Beto Preto autoriza licitação de asfalto em mais quatro bairros

O Departamento de Compras e Licitação da Prefeitura de Apucarana já tr...

17/12/2018

CNPE autoriza licitações para áreas exploratórias de petróleo e gás natural

Em reunião realizada nesta segunda-feira, foi definido que as duas rod...

17/12/2018

Licitação para a implantação do teleférico de Juazeiro deve ocorrer neste mês

O turismo religioso que movimenta também a economia da Região do Carir...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita