Vale vence licitações para produção de potássio e bauxita


RIO - O presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, anunciou ontem a vitória em duas licitações internacionais, uma para produção de potássio, na Argentina, e outra para produção de bauxita, no Amazonas.
A empresa investirá US$ 15 milhões na província argentina de Neuquém para estudar a mina, cujo potencial de produção foi estimado por Agnelli em 1 milhão de toneladas por ano. A área é rica em potássio, mas ainda não tem produção do mineral, fundamental para a fabricação de fertilizantes.
Segundo o executivo, a demanda por potássio tem crescido, influenciada pelo aquecimento do setor de agronegócio. Agnelli ressaltou que a Vale é a maior produtora do mineral do Brasil, com 15% do mercado. De acordo com ele, o país é essencialmente importador do produto e as reservas nacionais da Vale devem durar mais cerca de dez anos.
Além disso, o presidente da Vale anunciou que a companhia venceu a licitação da Paranapanema para a produção de bauxita na mita de Pitinga, no Amazonas. Serão investidos inicialmente US$ 20 milhões para estudar e avaliar a área, localizada entre 200 km e 250 km ao norte de Manaus. Segundo ele, o minério local é de boa qualidade e o estado apresenta boas condições em relação ao fornecimento de energia.


17/11/2004

Fonte: Globo Online

 

Avisos Licitações

04/06/2026

Estado publica licitação que garante obra histórica de abastecimento em Distrito de Serra Branca

O sonho de centenas de moradores do Distrito das S...

04/06/2026

Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara

Uma antiga reivindicação dos moradores da região d...

03/06/2026

Campo Bom anuncia investimentos e avanços ambientais na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Campo Bom realizou, na quarta-feir...

03/06/2026

Altamira abre licitação para manutenção do parque de iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Altamira, no Pará, por m...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita