A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins dos Santos, suspendeu cautelarmente o Pregão Eletrônico da Comissão Geral de Licitações que visa contratar alimentação e nutrição hospitalar para o Serviço de Pronto Atendimento e Policlínica Danilo Corrêa.
O pedido de medida cautelar interposto por uma empresa concorrente alega supostas ausências de exigências fundamentais para a realização da contratação, Entre elas a exigência da apresentação de licença sanitária dos concorrentes.
Teriam sido identificadas supostas omissões e contradições entre o edital e o termo de referência da contratação.
Ao suspender o processo, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas ressaltou a existência de possível lesão grave aos cofres públicos. Ela concedeu 15 dias para que a Comissão Geral de Licitação e as empresas que continuam no pregão apresentem explicações.
Em nota, a Comissão de Licitação informa que não foi notificada da decisão da presidente do Tribunal de Contas.
Já a direção do Serviço de Pronto Atendimento e Policlínica Danilo Corrêa afirma que o fornecimento de alimentação e nutrição hospitalar não será prejudicado enquanto o processo tramita.
03/05/2018
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...