Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a abertura da licitação para a construção do novo Porto de Eirunepé. Segundo ele, os recursos para a obra já foram assegurados e o diretor nacional de Infraestrutura Aquaviária do DNIT confirmou o lançamento do processo licitatório.
“É mais uma batalha vencida, mais um sonho que se torna realidade e mais uma conquista para a nossa querida Eirunepé”, afirmou.
Ao lado da prefeita Áurea, de vereadores e lideranças locais, o senador destacou que o empreendimento beneficiará não apenas Eirunepé, mas toda a calha do Juruá. A prefeita lembrou que a estrutura atual apresenta problemas que comprometem a segurança de quem utiliza o porto diariamente e ressaltou que a obra também atenderá municípios vizinhos.
Projeto amplia segurança e capacidade do terminal
O novo porto contará com muro de contenção, ponte móvel, rampa de atracação, praça de lazer e ampliação do estacionamento para veículos leves, além de espaços destinados a motocicletas e bicicletário. O projeto busca oferecer mais segurança, conforto e melhores condições de embarque e desembarque para passageiros e embarcações que utilizam o terminal.
“É a maior obra em execução em Eirunepé. O aeroporto será outra grande conquista, mas nada se compara ao tamanho do investimento que será feito no porto”, destacou Braga.
Braga afirmou que a abertura da licitação representa um passo decisivo para transformar um antigo sonho da população em realidade e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para ampliar os investimentos no interior do Amazonas.
18/07/2026
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...