Tribunal de Contas suspende licitação em Osório


Um fax enviado pelo Tribunal de Contas do Estado mandou sustar a licitação da conta de publicidade que estava sendo realizada pela Prefeitura de Osório. O episódio ocorreu na segunda-feira, no começo da tarde, no momento em que as licitantes estavam apresentando os envelopes com a documentação de habilitação. Segundo o documento assinado pelo conselheiro do TCE Victor Faccioni, o exame do edital realizado pela equipe de auditoria do Tribunal identificou falhas no procedimento licitatório, e determinou a sustação "até que se proceda o exame pormenorizado da matéria".
O edital foi analisado pela auditoria devido à denúncia encaminhada por Lenandro Rodrigues Vargas ao Ministério Público Especial do TCE. O TCE considerou que houve "discricionariedade no edital" ao exigir comprovação de o licitante possuir capital social ou patrimônio líquido de no mínimo R$ 20 mil. Também identificou contradição entre o item que admite "agência de propaganda que atue no Brasil" e outro, que inviabiliza a participação de empresa que não possua filial no Rio Grande do Sul.
A ata de reunião redigida pela Comissão de Licitação da Prefeitura registra a decisão de "suspender a abertura do certame em decorrência da medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado". Os três envelopes apresentados pelas licitantes, com documentação, proposta financeira e proposta técnica, ficarão lacrados "até que uma nova decisão seja tomada e notificada a todos os participantes". A comissão é presidida por Ivonete Fernandes Mateus e dela faz parte o publicitário Paulo Boa Nova.


13/09/2006

Fonte: Coletiva.net

 

Curso Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita