O Tribunal de Contas do Estado suspendeu cautelarmente a licitação para a Construção da Via Rápida, a ligação entre Criciúma e a BR 101. O principal problema encontrado foi o encaminhamento da licitação via SC Parcerias, uma empresa, que poderia fazer Parceria Público Privada mas não realizar a obra.
Existem recursos na ordem de R$ 20 milhões da própria SC Parcerias o que não poderão ser utilizados. O encaminhamento seria transferir o dinheiro para conta da Secretaria de Infraestrutura, que deve também abrir nova licitação para a Via Rápida. Da forma como foi construída, não passa no Tribunal de Contas. E da forma como deve ser, vai levar pelo menos três meses para que outra licitação seja realizada
"O objeto da SC Parcerias não é fazer estradas isso é de competência da Secretaria de Infraestrutura através do Deinfra. A avaliação é que deve haver novo processo de licitação", explicou ontem o Conselheiro do Tribunal de Contas e relator deste processo, Júlio Garcia.
24/11/2010
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...