TJRS prorroga prazo para licitação de coletivos na Capital


Decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul prorroga por mais 30 dias o prazo para que a Prefeitura de Porto Alegre efetue o lançamento do edital de licitação para os serviços de transporte público na Capital. O prazo vale a partir desta quinta-feira (27).

Na decisão, o Desembargador Carlos Roberto Lofego Caníbal destacou que o Município não poderia ter deixado para a última hora a realização da audiência pública sobre um tema que há anos está sendo discutido com a sociedade, já que a data inicial estava marcada para 5 de março, na próxima quarta-feira.

“Ao que se pode perceber, se esperou que o Judiciário se manifestasse, fixasse um prazo palpável para cumprimento de algo que, insisto já deveria ter sido levado a efeito há mais de vinte e cinco anos”, disse o magistrado. Ao conceder o prazo, Caníbal afirmou ainda que a prorrogação se faz necessária a fim de evitar eventual nulidade do processo seletivo.

O Desembargador esclareceu também que permanece o prazo de 120 dias para a conclusão da licitação a contar da data da publicação do Edital.


27/02/2014

Fonte: Jornal do Comércio

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita