TCE suspende licitação da Prefeitura de Maringá para contratação de aterro de lixo


O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) suspendeu a licitação da Prefeitura de Maringá, no norte do estado, para a contratação de um aterro para receber o lixo gerado na cidade.

A medida cautelar foi tomada pelo conselheiro Ivens Linhares na terça-feira (20) e será levada, nesta quinta-feira (22), ao plenário do órgão para homologação.

O pedido de suspensão foi feito por um morador da cidade.

A decisão se baseia em dois pontos:
·na falta de um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, documento que ainda está em fase de elaboração;
·na suspeita de direcionamento da licitação.

O secretário de Meio Ambiente de Maringá, Jaime Dallagnol, diz que o município vai recorrer da decisão do TCE-PR.

São três empresas que disputam o serviço de recebimento do lixo doméstico da cidade. A primeira fase da licitação aconteceu na última terça, com a análise da documentação das concorrentes. O valor máximo da licitação é de R$ 10,2 milhões

A empresa vencedora receberá, a partir de 1º de agosto, todo lixo doméstico coletado em Maringá, o que dá cerca de 300 toneladas diárias.


22/06/2017

Fonte: G1 Norte e Nordeste

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...

02/09/2026

São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas

A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita