TCE manda prefeitura se atentar à lei de licitações em MT


O Tribunal de Contas do Estado julgou parcialmente procedente a denúncia em desfavor da prefeitura de Confresa. A decisão ocorreu em sessão plenária, quando o conselheiro relator Domingos Neto presentou seu. O objeto do processo foi indícios de irregularidades no pregão presencial nº 67/2014.

O denunciante alegou que o edital apresenta exigências de caráter restritivo quanto à procedência dos produtos licitados, pois haveria exigência de "fabricação nacional" dos bens a serem adquiridos, todos estes itens referem-se à aquisição de pneus, câmaras e protetores. Assim, foi determinado à atual gestão que altere o edital do pregão presencial nº 67/2014, a fim de excluir a expressão "fabricação nacional".

Caso a licitação já tenha sido encerrada, deverá ser anulado o procedimento e, se for o caso, a ata de registro de preço e o contrato dele decorrente para dar cumprimento à lei de licitações.


04/07/2015

Fonte: Só Noticias

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧