STF absolve Taniguchi de frustrar licitação no PR


O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou por unanimidade o deputado federal Cássio Taniguchi (DEM-PR) da acusação de frustrar um processo de licitação de merenda escolar. O contrato era de R$ 13,7 milhões e foi realizado no período em que ele era prefeito de Curitiba, no Paraná.
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, relatora do processo, afirmou estar converncida da improcedência da acusação. Durante seu voto, Cármen disse: "conforme reconheceu a própria Procuradoria-Geral da República em suas alegações finais, o caso é de absolvição por improcedência da denúncia e falta de provas suficientes para condenação".
O próprio MP já havia se mostrado convencido da inocência do deputado do DEM nas acusações de desvio de verba pública em proveito próprio ou alheio e frustração do caráter competitivo do procedimento licitatório. Para Cármem Lúcia, o ex-prefeito e atual deputado não conduziu diretamente a licitação nem homologou o resultado.


07/08/2008

Fonte: Terra

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita