O Projeto de Lei nº 2441/2020, da Câmara dos Deputados, dispõe sobre a possibilidade de dispensa de licitação para o fretamento de aeronaves de empresas aéreas nacionais desde que necessário ao transporte de profissionais de saúde, equipamentos, insumos e material para testagem, objetivando o combate ao Covid-19.
De acordo com a justificativa, com o avanço do novo coronavírus, a lista de eventos turísticos, pacotes e voos cancelados, transferidos ou adiados é crescente, de modo que propostas que venham a minimizar os graves efeitos das necessárias medidas de restrição de contato social para as empresas aéreas nacionais precisam ser viabilizadas, a fim de impedir demissões e a falência absoluta do setor.
Ainda segundo o texto do projeto, a medida beneficiaria as companhias aéreas e também contribuiria para que os profissionais de saúde, equipamentos, insumos e materiais para testagem necessários chegassem mais rapidamente aos locais necessários.
04/06/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...