Prefeitura divulga edital para contratação de empresa para organizar concurso da Educação em Juiz..


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou um novo edital de licitação para contratar uma empresa especializada para a realização do concurso público da rede municipal de Educação. O documento será publicado no Atos do Governo de quarta-feira (17) e a concorrência ocorre no dia 4 de maio, às 9h30.

A realização de um concurso público para o magistrado é uma demanda antiga de setores ligados à educação na cidade, como o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), e foi uma das promessas de campanha da prefeita Margarida Salomão (PT).

Em dezembro do ano passado, a Câmara aprovou a prorrogação dos contratos dos professores temporários até o fim de 2021, com a condição de que a Prefeitura realizasse um concurso público neste ano para "suprir as vacâncias de forma definitiva para minimizar os impactos do número excessivo de contratações temporárias."

De acordo com levantamento do Sinpro realizado em 2020, cerca de 2.800 profissionais de educação da rede municipal têm contratos temporários. A estimativa da Prefeitura é de que sejam oferecidas mais de 600 vagas neste concurso.

Novidades
Margarida Salomão afirmou que o edital passou por revisão técnica, para suprir as vagas existentes que foram abertas por aposentadoria ou morte. "Todo o processo está sendo realizado visando à melhoria da qualidade no ensino público municipal”, pontuou.

Estão previstas mais de 600 vagas, entre professores regentes A e B (PR-A e PR-B), coordenador pedagógico e secretário escolar.

As mudanças necessárias, de caráter pedagógico, identificadas pela Administração foram tomadas e os trâmites internos realizados para conclusão e republicação do edital do processo de licitação.

Entre as novidades na classe de PR-B, serão oferecidas também vagas para as modalidades de Licenciatura em Teatro, Música e Dança, Música, além de Libras e Artes Visuais.

“Os ajustes também tornam o concurso mais objetivo, além de otimizar os recursos a serem aportados. O nosso compromisso é o de realizar o concurso da forma mais célere possível”, reforçou o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas.

A secretária de Educação, Nádia Ribas, explicou que Juiz de Fora está há muito tempo sem um concurso público para o magistério e é uma demanda da classe.

“Por meio do concurso o profissional pode ter estabilidade, o que garante mais qualidade e cria nas escolas o espírito de equipe, com um trabalho mais consolidado. O concurso valoriza o profissional através de uma carreira focada na capacitação”, destacou.


16/03/2021

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Curso Licitações

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita