Foi publicado ontem, no site oficial da Prefeitura de Jaú, um “Ato de Justificativa” para dar base à licitação de concessão do serviço de transporte público da cidade.
O documento é a última etapa legal antes da publicação do edital que irá definir a nova empresa responsável pelo serviço nos próximos 20 anos. Apesar disso, ele não define quando o processo será aberto. O documento apenas cita que “o município de Jahu [...], oportunamente, tornará público o procedimento”.
Na sexta, 12, os vereadores devem votar um projeto de Lei que autoriza a prorrogação emergencial da concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural em Jaú por mais 90 dias.
O projeto foi retirado de discussão na semana passada justamente por dar dupla interpretação quanto à duração da prorrogação.
ANOS
O assunto está sendo discutido desde 1999, quando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo exigiu que a prefeitura fizesse um processo licitatório para a escolha de uma empresa para explorar o transporte urbano coletivo na cidade.
O ex-prefeito João Sanzovo Neto (PSDB) foi condenado por não ter realizado um processo licitatório apesar de solicitado pelo Tribunal. A sentença final saiu no mês de julho.
Atualmente o serviço é prestado pela Empresa Auto-ônibus Macacari Ltda. Ela opera os sistema desde 1983.
11/08/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...