PF prende 35 acusados de fraudar licitações da Funasa


A Polícia Federal deflagrou hoje em Roraima, Paraná e Amazonas a Operação Metástase e prendeu 35 pessoas acusadas de sonegação fiscal, uso de falsos documentos e participação em fraudes em licitações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Roraima. A operação recebeu o nome de metástase por ter ramificações nos três Estados.
Os presos no Amazonas foram os donos da empresa de aviação Amazonave, os irmãos Antônio e Geraldo Picanço. Ambos estão em prisão temporária na sede da PF em Manaus, mas devem ser transferidos para Boa Vista até o fim desta semana. De acordo com o advogado dos empresários, José Alberto Simonetti, seus clientes afirmam nunca terem prestado nenhum serviço à Funasa de Roraima, apenas à do Amazonas.
O delegado responsável pela investigação no Amazonas, Humberto Ramos, afirmou que as licitações fraudulentas foram realizadas com empresas da construção civil, distribuidoras de alimentos e de transporte aéreo, como a Amazonave. "O esquema consistia em licitações viciadas e encabeçadas por uma quadrilha em Roraima, que tinha conexões com a Funasa do Amazonas para que determinadas empresas participassem de licitações direcionadas em Roraima e vice-versa no Amazonas", explicou Ramos.


25/10/2007

Fonte: Gazeta On Line

 

Curso Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita