O transporte coletivo de Rondonópolis há tempos se tornou um problema para a administração municipal e para os usuários que sofrem com a falta de estrutura. A empresa Cidade de Pedra vem operando há quatro anos sem contrato com o município.
Nesta quinta-feira (27), pela terceira vez, a licitação destinada a concessão para prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros foi considerada deserta. A sessão foi acompanhada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, e o gerente da empresa Cidade de Pedra, Paulo Sérgio Silva.
O Secretário afirmou que irá se reunir com o prefeito no início de 2019 para encontrar uma solução.
EDITAL
O Edital prevê que a concessionária do transporte coletivo terá que cumprir metas de ampliação no número de veículos, além de atender a população com acessibilidade para pessoas com deficiências.
A concessão engloba todas as linhas atuais e tem prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e por uma única vez, através de aditamento ao Contrato de Concessão.
A frota necessária é de 80 ônibus, sendo 73 operacionais e sete reservas, sendo que, inicialmente, 40% deve contar com ar condicionado. Esse porcentual será aumentado com o tempo de concessão. Todos os veículos precisam dar acessibilidade a pessoas com deficiências, sendo que 10% da frota poderá ser composta de micro-ônibus.
27/12/2018
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...