O município através da Secretaria de Infraestrutura está atento aos problemas relacionados à paralização do fornecimento de água de alguns chafarizes na zona rural e urbana, sendo a maioria deles provocado por problema nas bombas responsáveis pela sucção da água.
Segundo o Secretário de Infraestrutura João Manoel da Cruz, esses chafarizes que estão sem funcionar estão relacionados com seus respectivos problemas, sendo a maioria deles de bomba. O município está aguardando a conclusão da licitação para providenciar a normalidade de todos eles que estão paralisados, tanto na cidade como no interior.
“Sabemos que água é vida e em algumas comunidades e bairros da cidade têm famílias que dependem dos chafarizes para o seu consumo de água, não só para beber, mais para banhar, lavar roupas, louças, para tudo”. “Infelizmente o município não pode descumprir a lei de licitação, ou seja, não podemos ordenar despesas sem antes termos a conclusão dessa licitação, que está quase terminando, para saber qual à empresa ganhadora para podermos fazer a aquisição de todo material necessário no conserto desses chafarizes, como também custear o deslocamento e mão de obra dos técnicos para solucionar os problemas”. Finalizou João Manoel da Cruz.
08/05/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...