MPC-PR determina a obrigatoriedade de publicação de editais de licitação em jornal de grande...


O Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR) determinou que os editais de licitação devem ser divulgados por meio de publicação no Diário Oficial do ente licitante e em jornal diário de grande circulação, por força do princípio da publicidade e do expressamente disposto no art. 54, § 1º, da Lei n.º 14.133/2021, que trata sobre Licitações e Contratos públicos.

Esse foi o entendimento adotado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná no Acórdão nº 2.720/2024 divulgado em 1º de outubro deste ano.

Além da publicação em jornal, o edital de licitação também deve ser divulgado no Diário Oficial do ente licitante e no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e no Portal da Transparência municipal.


22/11/2024

Fonte: União Metropolitana

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita