Marinho é indiciado por fraude em licitação e corrupção passiva


O ex-diretor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) Maurício Marinho - que, em gravação divulgada pela revista Veja, afirmou haver um esquema de corrupção na estatal que seria comandado pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ) - acaba de ser indiciado pela Polícia Federal sob acusação de "fraude em licitação" e prática de "corrupção passiva".
A gravação, feita por dois homens não identificados, mostra Marinho recebendo deles R$ 3.000,00 em espécie sem fornecer recibo. Em entrevista após o depoimento à PF, Marinho negou a existência de um esquema de corrupção nos Correios e que o episódio foi uma "armação" contra ele. Disse que os R$ 3.000,00 se destinavam à formação de "uma parceria" em um negócio "particular" que seria fechado depois que ele saísse da ECT - pois estava para se aposentar.
Marinho afirmou que os dois autores da filmagem eram de uma multinacional, estiveram três vezes com ele e estariam fazendo "uma armação para alguma coisa maior". Disse também que, se não fosse ele o escolhido pela "multinacional", seria um outro funcionário dos Correios.
O ex-diretor da ECT afirmou ainda que não tem amizade com Roberto Jefferson, a quem só teria visto em três ocasiões. Reconheceu que, na conversa com os dois, falou demais e disse o que não deveria dizer.
Assim que o ex-funcionário da ECT terminou a entrevista, seu advogado, José Ricardo Baitelo, falou com os jornalistas e também afirmou que o episódio foi "uma armação". Não falou em "armação" contra Marinho, mas "armação com motivação política". Diferentemente de Marinho, Baitelo não disse que essa suposta armação política seria de autoria de uma "multinacional.
O advogado disse também que a Polícia Federal "vai apurar até onde vai a armação". Antes, em depoimento à Polícia Federal, Baitelo havia falado em "armação da direita militar".


25/05/2005

Fonte: Portal AZ

 

Curso Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita