Com a regulamentação dos serviços de transporte alternativo e executivo sendo publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 07/11, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) pretende avançar para a etapa de licitação das modalidades.
De acordo com a SMTU, para realizar a licitação o próximo passo é providenciar a "Lei Autorizativa", em atendimento ao Art. 177 da Loman, que estabelece que a permissão ou a concessão de serviço público somente será efetivada com autorização da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Em seguida, será realizada uma audiência pública, onde técnicos da SMTU irão apresentar como os serviços serão prestados à população e estarão atentos às sugestões para elaboração do projeto básico. Conforme a Lei das Licitações n.º 8.666/93, após a audiência pública, a SMTU terá uma prazo mínimo de 15 dias para o lançamento dos editais de licitação.
08/11/2013
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...