Em comemoração aos 30 anos do ECA, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos abriu uma licitação para produzir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em linguagem direcionada para pessoas surdas ou com deficiência auditiva para atender às necessidades específicas das pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
A iniciativa é fruto de uma parceria do ministério com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
O material será voltado a pessoas surdas ou com deficiência auditiva que dominem a língua brasileira de sinais (Libras), independentemente do conhecimento da língua portuguesa. Para que isso ocorra, o processo de tradução do ECA envolverá a interpretação do texto na língua-fonte (português) e sua reformulação na língua-alvo (Libras), de forma a torná-lo compreensível.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece os direitos e garantias especiais às crianças e aos adolescentes. Sancionado em 13 de julho de 1990, o estatuto prevê a ampla divulgação dos direitos da criança e do adolescente pelo poder público, de forma periódica, nos meios de comunicação social.
A legislação também estabelece que as mensagens devem ser veiculadas em linguagem clara, compreensível e adequada a crianças e adolescentes.
28/07/2020
16/10/2026
Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...16/10/2026
Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo
A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...16/10/2026
Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas
A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...