Licitação do plano de saúde da PMU pode ser publicado na próxima semana


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Uberaba (SSPMU), Luis Carlos dos Santos, avaliou que a reunião com o secretário de Administração (SAD), Rodrigo Vieira, foi muito positiva, pois receberam a garantia de que os funcionários não terão nada menos do que já consta no plano de saúde em vigência. No encontro, que contou também com a presença da Comissão de Assistência aos Servidores, foram apresentados vários pontos do termo de referência que irá balizar a licitação do plano de saúde, conforme foi solicitado pela própria entidade classista.

O presidente informa que o secretário sinalizou que o edital de licitação do plano de saúde dos servidores da Prefeitura poderá ser publicado, na próxima semana, no Porta-Voz. Segundo ele, atualmente está sendo feita tomada de preços para então ser elaborada a minuta do edital, que ainda terá que passar pelo crivo da Procuradoria Geral do Município, antes de ser publicado. “Vieira reconhece a importância do plano e assegurou que todo o processo está sendo feito pela secretaria, dentro da maior transparência”, pontua.

Em janeiro deste ano, o contrato com a atual operadora, a RN Saúde foi prorrogado até o dia 31 de agosto, a pedido do sindicato para que os servidores não ficassem sem assistência à saúde, enquanto a Prefeitura não realizasse todo o processo licitatório. “O plano de saúde é muito importante par os servidores”, reforça Luis Carlos, que já estava no comando do SSPMU quando o benefício foi contratado. “Foi uma luta árdua do sindicato em prol do funcionalismo”, lembra o dirigente.

Garantia - O secretário informou que a intenção do governo é concretizar o processo licitatório e assinatura da ordem de serviço até o término do contrato com a atual operadora. Porém, se acontecer fatos adversos, como por exemplo, a vencedora ser uma operadora de fora que não tiver estrutura, o servidor não será prejudicado, pois a empresa terá o prazo de 40 dias, após a assinatura do contrato para se adequar. “Além disso, a atual empresa é obrigada a atender até que outro serviço esteja plenamente estabelecido, por meio de aditivo”, afirma o secretário.


06/07/2017

Fonte: Jornal de Uberaba

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita