Juíza Andreisa de Alvarenga Martinole Alves, da 4ª Vara Cível, que ouvir o município de Uberaba antes de decidir sobre pedido de antecipação de tutela feita pelo Partido Verde (PV) para receber a cópia do processo licitatório envolvendo a contratação da Organização Social Pró-Saúde.
Nos autos, o PV também solicita cópia da lei municipal que aprovou a contratação da Pró-Saúde pela Câmara de Vereadores, alvo de liminar judicial na semana passada, que anula a sua validade.
A legenda, presidida pelo advogado Lawrence Borges, ajuizou no final do mês passado ação de obrigação de fazer, com pedido de liminar, para ter em mãos toda a documentação. O PV já tinha tentado obter toda a documentação administrativamente, mas o pedido foi negado pela Prefeitura de Uberaba. Na ocasião, houve a alegação de que a motivação era meramente política e não havia fundamentação legal.
No entanto, a magistrada vai ouvir a administração municipal antes de se posicionar no processo, principalmente em relação à concessão da liminar. O despacho da juíza foi feito esta semana e ainda não houve manifestação do município de Uberaba. Em razão do recesso forense, a questão deverá ficar para 2015.
21/12/2014
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...