Falta de vagas e licitação vencida ameaçam sistema funerário


A edição do jornal Correio do Estado traz reportagem mostrando que, com a licitação vencida há um ano e meio e superlotação nos três cemitérios públicos de Campo Grande, a Câmara Municipal e entidades que trabalham no setor cobram soluções imediatas da Prefeitura de Campo Grande. Sem áreas para a construção de um novo cemitério, a verticalização e criação de crematório é apontada como o caminho.

“Hoje a situação caminha para um ponto insustentável, e olha que discutimos isso há anos”, lamentou Haroldo Borralho, do Fórum Municipal de Meio Ambiente, uma das entidades que começou o debate sobre o tema na cidade. “O que precisamos é de uma concessão pública mais rigorosa, e também a verticalização das vagas”, emendou.

De acordo com a reportagem de Vinícius Squinelo, são dois temas diferentes, mas que se “casam”. Por um lado, a concessão para empresas explorarem o serviço funerário na Capital; de outro, a administração dos três cemitérios públicos da cidade – Cruzeiro, Santo Antônio e Santo Amaro – de responsabilidade da prefeitura.


15/07/2014

Fonte: Aquidauana News

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita